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Objetivos

Proporcionar aos participantes o conhecimento para que fiquem aptos a participar de licitações e resolver as situações normais, seja como novo membro de comissões de licitações, seja como particular que deseja participar como licitante, apresentando assim, aspectos gerais das modalidades licitatórias e levando em consideração desde a preparação da documentação, julgamento, mitigação de riscos, como dar os primeiros passos, checklist de documentos, noções gerais de dos pontos mais relevantes tais como: como analisar um edital, solicitar esclarecimentos, ou impugnar os editais, como se dá os critérios de julgamento, sanções e penalidades, os pontos de atenção para gestão dos contratos.

 

Público-alvo

Todos os profissionais da iniciativa privada que se desejam participar de licitações para faturar e contratar com a Administração Pública; advogados, engenheiros, administradores, pequenos e microempresários, pessoas físicas, representantes comerciais que tenham pouca ou nenhuma experiência no assunto ou que desejem aprimorar seus conhecimentos.

 

Programa

  • Conceito de licitações e compras administrativas
  • Legislação vigente e sua aplicabilidade prática
  • Venda para governo como uma oportunidade de negócio
  • Mensuração de riscos
  • Modalidades e tipos de licitação
  • Cotações eletrônicas, dispensa de licitação, inexigibilidade
  • Como preparar os documentos de habilitação
  • Como preparar as comprovações de capacidade técnica
  • Como preparar a proposta comercial
  • Como se cadastrar nos principais portais e compras do governo
  • Como preparar procurações e credenciais
  • Como participar de certames presenciais e certames eletrônicos
  • Quais cuidados e providências devem ser tomadas para participar de licitações
  • Fase externa da licitação
  • Fase interna da licitação
  • Como analisar os editais
  • Noções gerais de recursos administrativos e solicitação de esclarecimentos
  • Noções gerais de sanções e penalidades existentes
  • Onde é possível oferecer seus produtos e serviços
  • Como saber quais órgãos estão efetuando pagamento em dia
  • Como vender seus produtos e serviços de forma estratégica
  • Como funciona a licitação para micro e pequenas empresas – Tratamento diferenciado para pequenas e microempresas – como usufruir destes benefícios e defender seus direitos e aplicabilidade
  • Cuidados na oferta dos Preços de produtos e serviços
  • Entrega dos produtos e serviços
  • Multas e garantias
  • Como aplicar corretamente a legislação
  • Como buscar novas oportunidades para participar
  • Simulação de uma modalidade de licitação presencial

 

Instrutora

Benicia Montelli

Graduada em Direito, Pós-Graduada em Direito Empresarial, Graduanda em Gestão Pública e Administração Pública Contemporânea/UFRGS, Especializada em Licitações e Contratos Administrativos com mais de 28 anos de experiência de mercado, representando empresas em processos licitatórios nos mais variados segmentos. Professora Curso de Extensão da Unisinos, palestrante e Diretora da Montelli Consultoria, empresa especializada em assessoria de empresas sobre licitações e contratações públicas e com sólida experiência na área de gestão de contratos, licitações e com domínio das atividades relacionadas a negociações de contratos pregões presenciais e eletrônicos e demais modalidades de licitação, bem como, domínio sobre toda a legislação vigente sobre o assunto.

 

Informações

Data: 05, 06 e 07 de julho de 2017

Horário: 18h30 às 22h30

Local: Av. Erico Veríssimo 960 – Bairro Menino Deus – Porto Alegre

Carga Horária: 12 horas

 

Investimento*

Profissionais:              R$ 725,00

Sócios SENGE:           R$ 580,00

Sócio Estudante:        R$ 543,75

 

*No valor do curso estão incluídos o material didático, coffee break e certificado. O pagamento pode ser feito por boleto (valor único), cartão de crédito (em até duas vezes) ou empenho.

 

Mais informações através do email senge.eventos@senge.org.br ou telefone (51) 3230.1622.
A organização reserva-se o direito de cancelar o curso até 02 (dois) dias úteis antes de sua realização, caso não tenha o número mínimo de participantes.

Cancelamentos de inscrições serão aceitas até 02 (dois) dias úteis antes do início do curso. Inscrições canceladas com pagamento efetuado poderão optar por substituição de participante, posterior utilização do crédito e/ou ressarcimento de valores.

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